Sucesso no Liquida Jataí

23.04.2018

Sucesso no Liquida Jataí

 

    A 2ª edição do Liquida Jataí, realizada durante o mês de abril na cidade, foi um sucesso de acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Francis Assis Barros, devido ao aumento de participantes e ao engajamento de todos os envolvidos, que durante quase três meses assistiram a palestras e reuniões promovidas pela secretaria. “É com muita satisfação que avaliamos o Liquida Jataí deste ano como muito positivo, considerando que dobramos o número de participantes – o ano passado foram 115 inscrições e este, quase 200 inscrições, inclusive com a participação do Jatahy Shopping”, disse.

     Segundo ele, o número de participantes dobrou, pois os empresários entenderam a importância do projeto, que não é só dar desconto aos consumidores, mas reciclar o sistema de vendas, principalmente no que se refere ao atendimento, que é uma das maiores reclamações da população. “Na verdade, os empresários entenderam que eles precisam estar sempre reciclando para melhorar vários fatores relacionados à sua atividade comercial e, em uma rápida pesquisa, a maioria respondeu que quer continuar participando dos próximos Liquida Jataí”, comentou.

     Em sua opinião, apesar do sucesso do Liquida Jataí deste ano, alguns segmentos sentiram-se  prejudicados porque o final do programa, ocorrido no dia 14 de abril, chocou com a Tecnoshow de Rio Verde. Por isso, as empresas que vendem produtos e serviços não tiveram tanto êxito nas vendas. Esse foi o feedback negativo, no entanto, foi uma decisão tomada em comum acordo entre a comissão organizadora, entidades do comércio e empresários que estavam cientes de que isso poderia ocorrer.

    “Mas acho isso importante, pois os projetos que a Prefeitura está realizando, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, são para beneficiar a todos e temos ouvido muito, buscando melhorias para o setor. Além disso, tivemos outros feedbaks extremamente importantes que precisam ficar registrados. Por exemplo, ouvimos vários empresários comentando que o Liquida Jataí foi uma virada de chave para eles, ou seja, quando eles começaram a se capacitar, entenderam que precisam de se movimentar e melhorar para enfrentar esse mercado tão competitivo”, afirmou.

     A intenção do projeto é fomentar o comércio de todos os segmentos, mas sempre existem alguns segmentos que se destacam aos demais e, este ano, os mais beneficiados foram lojas de móveis e vestuários, aliás a maioria das lojas que participou do programa foi e roupas e calçados.   

 

          

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016