Vereadores em ação

02.05.2018

Por Francisco Cabral

 

Médico será homenageado em sessão solene nesta quinta-feira

 

    Será realizada nesta quinta-feira, dia 3, a partir das 19h30min, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene para entrega do título de cidadão benemérito ao médico Élio Caetano de Assis. Proposta pelo vereador Gildenicio Santos (MDB), a homenagem representa o reconhecimento pelos "relevantes serviços prestados ao município".

 

Kátia propõe homenagem à Ordem DeMolay de Jataí

 

     A vereadora Kátia Carvalho (SD) requer a realização, na Câmara Municipal, de uma sessão solene em homenagem à Ordem DeMolay de Jataí. Fundada na cidade em setembro de 2007, por intermédio das lojas maçônicas locais, a entidade, segundo a parlamentar, "tem contribuído de forma significativa para a formação de vários membros, que hoje colaboram para o desenvolvimento da sociedade". A homenagem deve ocorrer em setembro.

 

Adilson defende vagas para alunos com deficiência locomotora permanente

 

      O vereador Adilson Carvalho (MDB) reivindica ao executivo que seja assegurada matrícula aos portadores de deficiência locomotora permanente nas escolas municipais mais próximas de sua residência. "Muitos pais de alunos com deficiência motora relatam a dificuldade que seus filhos enfrentam para se deslocar até as escolas mais distantes", informou o parlamentar. "Muitas vezes esses alunos decidem abandonar os estudos por conta de tal obstáculo".

 

Carapô requer semáforo para cruzamento de avenidas

 

     O vereador José Carapô (PTN)  solicita à prefeitura a implantação de um semáforo no cruzamento das avenidas Castelo Branco e Veriano de Oliveira Lima. A falta de visibilidade naquele ponto, devido ao aclive acentuado e à presença de um imóvel na esquina, aumenta o risco de acidentes, o que é agravado pelos fatos de que o movimento é intenso nas duas vias e que muitos condutores abusam da velocidade nas duas vias da Castelo Branco.

 

Thiago defende desconto para trabalhadores no Thermas

 

     O vereador Thiago Maggioni (PSDB) defende a realização de convênio entre a Comtat e as empresas sediadas no município, com o objetivo de oferecer desconto de 50% aos funcionários para que eles possam ingressar no Clube Thermas Jatahy. Assim, muitos chefes de família que não têm condições de arcar com o valor integral poderiam ter acesso àquele local juntamente com seus familiares, o que seria benéfico para todos, inclusive para o clube, que teria aumentada sua clientela, e para os empresários, que contariam com funcionários menos estressados.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016