Hospital das Clínicas implementa projeto para humanizar SUS

Hospital das Clínicas implementa projeto para humanizar SUS


Melhorar o atendimento à população na saúde pública em Jataí é um dos mais fortes e significativos compromissos da gestão do prefeito Vinícius Luz. E são incansáveis e ininterruptas a busca por subsídios junto aos governos estadual e federal para que melhorias neste setor aconteçam, principalmente no atendimento oferecido pelo Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho – HC.

Considerando isso, desde o último dia 2 de maio mais um importante projeto começa a funcionar no HC, trata-se do Acolhe SUS, um sistema prioritário da Coordenação Geral da Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde. Goiás é o único Estado com duas cidades contempladas: Cristalina e, agora, Jataí.

OBJETIVOS DO “ACOLHE SUS” – A qualificação das práticas de cuidado a partir das portas de entrada do SUS, com base na Política Nacional de Humanização (PNH) foi instituída como estratégia para a criação de laboratórios de experimentação das diretrizes e dos dispositivos da PNH, objetivando qualificar o modelo de gestão e atenção dos serviços e melhorar substancialmente o acesso do usuário do SUS com maior qualidade e resolução nos atendimentos prestados.

EM JATAÍ – Devido à alta relevância do Hospital das Clínicas, não apenas pela qualidade estrutural e funcional, mas também pelo atendimento oferecido à população local e de outras nove cidades da Regional de Saúde 2; o Projeto Acolhe SUS está sendo implantado com o objetivo principal de humanizar o atendimento em todos os setores e alas do HC e melhorar fortemente a imagem daquela unidade de saúde perante à população resultando principalmente no fortalecimento do conceito da gestão do prefeito Vinícius Luz na atenção e nas ações realizadas na saúde pública, melhorando o atendimento à população.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016