Prefeitura divulga vencedores do 17º Salão Nacional de Arte de Jataí

07.06.2018

Prefeitura divulga vencedores do 17º Salão Nacional de Arte de Jataí

 

     Neste ano, o 17° Salão Nacional de Arte de Jataí recebeu 653 inscritos, dentre eles artistas regionais e ainda, de outros estados do país como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul que apresentaram obras de diversos segmentos artísticos, como vídeo-arte, desenho, escultura, gravura, fotografia, pintura, objeto, performance, e ainda instalação.

 

     A comissão avaliadora contou com a participação da doutora em História da Arte, Suely Lima, da professora de Artes do Instituto Federal de Goiás – IFG, Luciana Martins e da curadora do Museu de Arte Contemporânea – MAC, Clara Lima que na ocasião, escolheram as 24 obras que compõe a exposição.

Durante a seleção foram analisados os critérios de estética, desenvolvimento e pesquisa, inovação e materialidade.

 

     Dentre os projetos escolhidos, foi conferido uma premiação no valor de R$ 4.000, aos três melhores. Além disso, os outros participantes ganharam menções honrosas pela credibilidade dos trabalhos apresentados.

 

     A exposição estará aberta até o dia 31 de julho, no MAC, e as visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 08h às 11h.

 

Confira os artistas premiados

1°: Adriana Amaral – Ribeirão Preto – SP
Obra: “Daqui onde estou, já fui embora”
Segmento: Fotografia/Instalação

2°: Ana Rodrigues e João Paulo Pereira – Rio de Janeiro – RJ
Obra: ”N.R.A”
Segmento Fotografia/Instalação

3°: Mariana Whately – Ribeirão Preto – SP
Obra: “A fonte”
Segmento: Instalação

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016