Câmara homenageia imprensa

14.06.2018

 

    A Câmara Municipal de Vereadores, a pedido dos vereadores Gildenício Santos (MDB) e Major Davi Pires (PP), fez a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito a dezenas de profissionais da imprensa de Jataí pelos relevantes serviços prestados à comunidade ao longo dos anos. Foi uma festa simples, mas muito importante para aqueles que foram homenageados que se sentiram valorizados pelo reconhecimento de seus trabalhos à imprensa na cidade em defesa da moral, da ética e da honestidade.

     Presenças - Estavam presentes compondo a mesa de autoridades apenas os vereadores Gildenício Santos, Major David Pires, José Carapô e Marcos Antônio. Justificaram suas ausências, os vereadores: Adilson Carvalho (MDB), Agustinho Carvalho Filho (SD), Kátia Carvalho (SD), Mauro Bento Filho (MDB) e João Rosa Leal e Thiago Maggioni (PSDB).

     Após a execução do Hino Nacional e as bênçãos do Pastor Maurício, o presidente da Mesa de Autoridades, vereador Major Davi Pires (PP), abriu a Sessão Solene que homenageou alguns profissionais da imprensa e radialistas pelo Dia da Imprensa (01/06) e Dia Municipal do Radialista (21/09) representando aos demais. O vereador Gildenício Santos foi um autor da matéria que homenageou os profissionais da imprensa e Major Davi Pires foi autor do Requerimento homenageou os radialistas.

     No bloco dos pronunciamentos, o vereador Carapô (PTN), Marcos Antônio (PDT), Gildenício Santos (MDB) e Major Davi Pires (PP), cumprimentaram os homenageados ressaltando a importância do papel da imprensa na sociedade, principalmente no que se refere a ética, responsabilidade e seriedade na condução das notícias para divulgar os acontecimentos do dia-a-dia.

     O apresentador de TV, Cristiano Castro falou em nome da imprensa saudando os demais colegas homenageados e criticou o comportamento da imprensa falsa que deturpa as notícias com fatos mentirosos que mancham a imagem da imprensa séria. Segundo ele, alguns personagens travestidos de repórteres têm procurado colocar terror na sociedade durante a greve dos caminhoneiros provocando correria ao consumismo.

    No final de seu discurso, ele ressaltou o nome do radialista como um dos cérebros da informação jataiense que merece aplauso pela sua seriedade e competência na condução da notícia em Jataí.

   Depois dos discursos das autoridades, iniciou-se a entrega dos Diplomas de Honra ao Mérito aos homenageados.

   

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016