Prefeitura recebe 100 computadores do Programa de Inclusão Digital

14.06.2018

 

     A Prefeitura de Jataí recebeu na última quarta-feira (13/06), 100 computadores que foram adquiridos por meio do Programa de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC.

 

     O programa tem como objetivo proporcionar à população menos favorecida o acesso às facilidades da tecnologia da informação, capacitando-a na prática básica das técnicas computacionais, voltadas tanto para o aperfeiçoamento da qualificação profissional, quanto para a melhoria do ensino.

 

     Os computadores foram recuperados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) e estão em perfeita condição para uso. A aquisição destas máquinas permitirá a revitalização dos laboratórios de informática das escolas na zona rural do município e ainda, a reativação do Telecentro de Jataí.

 

    O Telecentro funcionará como ponto de inclusão digital – PID, sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. Além disso, esse espaço também irá oferecer cursos e atividades, conforme necessidade da comunidade local.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016