2ª edição do projeto Brincadeiras de Rua foi realizado na Vila Sofia


2ª edição do projeto Brincadeiras de Rua foi realizado na Vila Sofia

A Prefeitura de Jataí realizou neste domingo (24), a segunda edição do projeto Brincadeira de Rua, desta vez o projeto foi desenvolvido na Vila Sofia e contou com a participação de diversas crianças. O projeto contou com o suporte de servidores e monitores da secretaria de esporte e turismo de Jataí.


O programa Brincadeira de Rua é um projeto sociocultural e de lazer que tem por objetivo principal despertar o interesse das crianças pelas tradicionais brincadeiras de rua muito comuns nos anos 80 e 90, promovendo este importante resgate cultural, além de contribuir com o desenvolvimento sociocognitivo e com aspectos psicomotores de crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 15 anos.


O evento promove o resgate de brincadeiras tradicionais de rua, envolvendo a comunidade com diversas atividades de esporte e lazer, como barra manteiga, amarelinha, pula corda, golzinho de rua, cabo de guerra e corrida do saco, além de várias outras.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016