Daniel defende que municípios adotem videomonitoramento para combater criminalidade



O pré-candidato a governador de Goiás pelo MDB, deputado federal Daniel Vilela, defendeu neste domingo que o governo do Estado firme parcerias com prefeituras e União para equipar os municípios goianos de grande e médio porte com sistemas inteligentes de videomonitoramento. Esta é, segundo o deputado, uma das medidas viáveis para impedir o avanço da criminalidade no interior do Estado e ajudar na elucidação dos crimes.


“É fato que a violência em Goiás, que antes era mais concentrada na Região Metropolitana, se esparramou pelos demais municípios nos últimos anos. Para mudar esta realidade, é fundamental fortalecer o efetivo e valorizar as forças policiais, mas temos que ir além: o governo pode também ajudar os municípios a investirem em sistemas de monitoramento para garantir uma vigilância mais consistente das ruas e dos acessos às cidades”, afirmou Daniel Vilela durante visita a Quirinópolis, onde participou da cavalgada de abertura da 39ª Exposição Agropecuária de Quirinópolis (Expoaqui).


O pré-candidato fala com conhecimento de causa. Ele ajudou o município a conseguir R$ 1,2 milhão para implantar uma rede de câmeras pela cidade. As obras já estão em andamento, com o aterramento dos cabos de fibra ótica e instalação das câmeras em 22 pontos da cidade, com ênfase nas saídas, além da construção da uma central de monitoramento.


Daniel cita o exemplo município de Jandaia, administrado pela prefeita Milena Lopes (MDB), que adotou projeto semelhante, com ênfase no monitoramento das vias de saída, e a redução das ocorrências já é percebida pela população, inibindo inclusive a prática do chamado “novo cangaço”. “O governo deveria seguir esses exemplos e adotar soluções inteligentes para a segurança, ao invés de ficar procurando apenas transferir suas responsabilidades”.


Cavalgada


Ao lado do prefeito de Gilmar Alves, do vice Zezé, do pré-candidato ao Senado Agenor Mariano e do deputado estadual Paulo Cézar Martins, dentre outras lideranças locais, Daniel participou da cavalgada que marcou a abertura da 39ª Exposição Agropecuária de Quirinópolis. O pré-candidato percorreu as ruas do município ao lado de mais de 400 cavaleiros de vários municípios da região.


Em diversos pontos de passagem dos cavaleiros, grupos de pessoas gritavam o nome de Daniel e palavras de apoio. O deputado destacou sua ligação com o município e agradeceu as manifestações. “Tenho uma relação muito próxima com Quirinópolis, município do qual me sinto um filho adotivo. As palavras de incentivo das pessoas, defendendo a verdadeira mudança para Goiás, alimentam ainda mais nossa disposição de trabalhar para melhorar a vida dos goianos.”


**Foto: Daniel Vilela, prefeito Gilmar Alves, Agenor Mariano e populares antes do início da cavalgada em Quirinópolis


Assessoria de Comunicação - Deputado Federal Daniel Vilela (MDB-GO)


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016