Prefeitura alerta para vacinação de crianças contra sarampo e a paralisia infantil

A Secretaria Municipal de Saúde, seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde através da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA), está alertando a população para vacinar, o quanto antes, todas as crianças na faixa etária de zero a cinco anos, contra o sarampo e a poliomielite, considerando a ocorrência de surto de sarampo nos estados de Roraima e Amazonas e o isolamento de vírus pólio derivado vacinal tipo 3.


Em Jataí, o “Dia D” da vacinação vai acontecer dia 18 de agosto, em todas as UBS e postos extras que vão ser montados no bairro Cidade Jardim e na sede do Rotary Clube. Mas, a recomendação da Vigilância Epidemiológica local é para que os pais levem seus filhos, com idades entre zero e cinco anos, para tomar as vacinas em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, popularmente conhecidas como “postinhos de saúde”.


Ao procurar uma UBS, os pais ou responsáveis pela criança deve apresentar o Cartão de Vacinação. Caso não o possua, basta solicitar que seja providenciado um cartão. Para isso, apresente um documento pessoal de identificação. É fundamental manter o Cartão de Vacinação sempre atualizado.


Comunicação/PMJ


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016