Vigilância Epidemiológica convoca pais para vacinarem crianças contra o sarampo

26.07.2018

A Secretaria Municipal de Saúde continua convocando a população para vacinar, o quanto antes, todas as crianças na faixa etária de zero a cinco anos, contra o sarampo e a poliomielite, em razão da ocorrência de surto de sarampo nos estados de Roraima e Amazonas e o isolamento de vírus pólio derivado vacinal tipo 3.

 

      Em Jataí, o “Dia D” da vacinação vai acontecer em 18 de agosto, quando todas as UBS e postos extras que vão ser montados no bairro Cidade Jardim e na sede do Rotary Clube, vão estar ampliando a vacinação. A recomendação da Vigilância Epidemiológica local é para que os pais levem seus filhos, com idades entre zero e cinco anos, para tomar as vacinas em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

 

      Ao procurar uma UBS, os pais ou responsáveis pela criança deve apresentar o Cartão de Vacinação. Caso não o possua, basta solicitar que seja providenciado um cartão. Para isso, apresente um documento pessoal de identificação. É fundamental manter o Cartão de Vacinação sempre atualizado.

 

LEIA NO ANEXO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA E O SARAMPO – CLIQUE AQUI

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016