Atividades do Projeto de Inclusão e Socialização de Crianças e Adolescentes de Jataí, tiveram início nesta segunda-feira

05.09.2018

     Na última segunda-feira (03/09), foram realizadas as primeiras atividades do Projeto de Inclusão e Socialização de Crianças e Adolescentes de Jataí, desenvolvido pelo Instituto Federal de Goiás – IFG, em parceria com a Prefeitura, na Escola Estadual Washington Barros França.

 

     Na ocasião, os alunos puderam prestigiar a palestra sobre meio ambiente que foi ministrada pelo professor de Educação Ambiental, Luiz Carlos Pereira Borges e ainda, participaram de uma oficina de reaproveitamento de pneus, coordenada pelo artesão, Itamar Elvino. Além disso, também esteve presente, a gerente de Pesquisa, Pós – Graduação e Extensão do IFG, Marluce Silva Sousa.

 

     O projeto se configurou através de demandas colocadas entre a Prefeitura e o Estado, com intuito de promover a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio de atividades socioeducativas gratuitas, como aulas de computação, xadrez e de dança. Como parte da programação, também serão desenvolvidas palestras explicativas sobre saúde, educação sexual e cidadania.

 

Estas atividades acontecem em três polos: Projeto Abelha, Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no IFG; e ainda, na Escola Estadual Washington Barros França, que em virtude aos serviços que estarão sendo oferecidos para a comunidade escolar, recebeu 20 computadores, doados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO).

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016