Prefeitura promove 3ª Caminhada pela Vida em alusão ao setembro amarelo

28.09.2018

   Em comemoração ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio, a Prefeitura de Jataí, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que é ligada a Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (27), a 3ª Caminhada pela Vida.

 

     O evento foi realizado na pista de caminhada do Lago Diacuy, contando com a presença do secretário de Saúde, Paulino Alves, da diretora do RAPS, Renata Caldeira, além de servidores da saúde, do grupo de caminhada da Academia da Saúde e de pacientes atendidos pelas unidades de atenção psicológicas do município, sendo elas, das Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), do Núcleo de Atenção Psicossocial (Naps) e do Hospital das Clínicas Dr Serafim de Carvalho.

Na ocasião, os participantes usaram camisas amarelas, laços e mensagens para simbolizar o movimento e também para chamar a atenção da comunidade sobre a importância da vida.

 

     A eventualidade também foi marcada por um momento ecumênico, com participação da psicóloga Zélia Rocha e do diácono da Igreja São Judas Tadeu, Adoneias Martins de Oliveira. Posteriormente, os participantes soltaram 8 balões pretos em homenagem as oito vítimas fatais de suicídio no ano de 2018 que ocorreram aqui em Jataí, e ainda, 100 balões amarelos, simbolizando a campanha.

 

     O encerramento contou com a apresentação do Coral Seresteiros da Paz, no qual tem como integrantes os pacientes do CAPS.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016