Aulas de alongamentos e fortalecimento muscular na terceira idade contribuem para conservação da saúde

10.10.2018

  Você sabia que um dos melhores exercícios para quem já chegou à terceira idade são os alongamentos e fortalecimento muscular? A prática desses exercícios na vida dos idosos ajuda a manter a forma física, desenvolve a mobilidade e suas atividades diárias, além de auxiliar na saúde mental.

 

     De acordo com Liana Cirino, fisioterapeuta que conduz as lições, o alongamento e fortalecimento muscular para os idosos, também, proporciona sensação de autonomia e bem estar. “Durante as aulas faço sequencias de exercícios que contribuem para o fortalecimento da musculatura. A intensidade e duração variam de acordo com cada indivíduo, pois cada um tem suas limitações. O resultado com certeza é um idoso mais ativo. A prática de exercício físico é fundamental nesta fase da vida” disse.

 

     Os alongamentos servem, ainda, para ajudar na prevenção de lesões, redução de tensões musculares, prevenção de contratura muscular, e sensações de um corpo mais relaxado.

 

     Além das aulas de alongamento e fortalecimento muscular, os associados da SOBACC, também, podem desfrutar das aulas de ritmos, artesanato e dança de salão. E dispõem de serviços como nutricionista, fisioterapeuta e uma técnica de enfermagem durante todo o expediente.

 

     Para obter mais informações sobre esse e os outros benefícios acesse www.sociedade.org.br

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016