Chapadão do Céu é destaque em reportagem do Jornal Opção

O município de Chapadão do Céu, situado no Extremo Sudoeste Goiano, é destaque no Jornal Opção de Goiânia, falando sobre o cenário econômico e projeções para 2019, nas prefeituras goianas. O município possui um amplo destaque no Estado e se mantém em constante crescimento.


De acordo com a matéria, apesar da administração equilibrada de Rogério Graxa (PP), o prefeito não deixa de reconhecer os recorrentes desafios em tempos de crise. “Enfrentamos uma grande recessão a nível nacional que, de maneira direta, refletiu nos municípios. Administrar de maneira correta, justa, igualitária e ainda assim manter os gastos em dia tem sido um grande desafio aos prefeitos.”


Para que isso fosse possível, Graxa afirma ter diminuído gastos extras e focado nas principais necessidades da população para que nada ficasse desamparado ou entrasse em colapso. Quanto ao repasse do FPM, o gestor reconheceu sua importância para as necessidades locais, mas lembrou que, sozinho, não é suficiente para suprir as demandas. “É preciso outras fontes de arrecadação para que se consiga ter um melhor trabalho desenvolvido no município.”


Sobre a reta final do ano, o prefeito afirmou que o momento é sempre de grande apreensão por parte dos municípios, tendo em vista que eles precisam se organizar para liquidar todas as compras e também cumprir com a folha de pagamento. Mesmo tendo uma visão otimista para o futuro, Graxa diz acreditar que a melhora do País e, consequentemente, dos municípios não será de forma imediata. “Os novos governantes terão que enfrentar o real conhecimento das finanças públicas e então ver quais as melhores medidas a serem tomadas para curto, médio e longo prazo”, descreve.


No caso de Chapadão do Céu, o prefeito afirma que tomará medidas drásticas voltadas ao corte dos gastos desnecessários. “A crise vem sendo anunciada e sabemos que não irá se resolver da noite para o dia. Não podemos acreditar em mágicas, e sim em um trabalho consciente dos gastos públicos.”



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016