Prefeitura de Jataí, Universidade Federal de Jataí e Projeto Tambacu realizarão repovoamento de peixes no Lago Bonsucesso

31.10.2018

     Desde de julho, a Administração Municipal, em parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e o Projeto Tambacu, vem trabalhando no repovoamento ordenado e consciente de peixes no Lago Bonsucesso, localizado no Complexo Turístico Vale do Paraíso. A ação tem como objetivo principal fomentar a pesca esportiva e somar mais uma opção de turismo em nosso município.

 

      A Prefeitura de Jataí contribui com a realização de obras físicas e produção técnica dos peixes, enquanto a UFJ e o Projeto Tambacu dão o suporte em pesquisas e reprodução de peixes nativos da nossa bacia.

 

     Atualmente, no Lago Bonsucesso, algumas espécies de peixes, como piau, traíra, mandi, piapara, piracanjuba, pacu e lambari, estão em pequenas quantidades devido à falta de ações de repovoamento, nos últimos anos.

 

      A expectativa é de que, já no início de novembro, seis tanques, com área total aproximada de dois hectares, sejam povoados com cerca de 90 mil peixes, que serão colocados no lago, assim que possível.

 

Fonte: Comunicação/PMJ

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016