CEPMG promove programação cultural alusiva ao Dia da Consciência Negra

No último dia 21/11, o Colégio Estadual da Policia Militar Nestório Ribeiro promoveu uma programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro: data da morte de Zumbi dos Palmares.


A abertura foi marcada por um abraço simbólico na quadra do colégio, denominado Abraço Negro. Após, houve uma caminhada, com intuito de promover a reflexão da população sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. O encerramento foi no Ginásio Tatuzinho, com apresentação de capoeira do grupo Gamboa. Por fim, houve um bate-papo dos alunos e educadores com o Doutor em Antropologia e professor da Universidade Federal do Amazonas (UFA), Adailton Silva, e com a secretária de formação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO), Meibb Freitas, ambos líderes do Movimento Afrobrasileiro.


O evento contou com a participação da diretora do CEPMG Nestório Ribeiro, Major Selma Rodrigues, professores, servidores e, aproximadamente, 1.100 alunos.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016