Câmara entrega títulos

05.12.2018

Na noite da última terça-feira (04/12), a Câmara Municipal de Jataí, fez a entrega de Título de Cidadão Jataiense, a duas personalidades importantes da sociedade jataiense, em uma Sessão Solene, realizada no Auditório João Justino de Oliveira da Câmara de Vereadores. Os títulos são de autoria dos vereadores Major Davi Pires e José Prado Carapô. Um terceiro título do presidente da Câmara, vereador Adilson Carvalho (MDB) deveria ter sido entregue também, mas surgiu um imprevisto de última hora e foi adiado para uma nova data “Sine die”.

     Os homenageados – o advogado Gerson Santana Arraes e o médico, João Damasceno da Rocha Filho -, receberam seus títulos das mãos dos autores das matérias – Major Davi Pires (PP) e de José Carapô (DC) -, respectivamente.

     Estavam presentes apenas, os vereadores Mauro Bento Filho (MDB), José Prado Carapô, Gildenício Santos (MDB) e no final da solenidade chegou Marcos Antônio (PDT); o Procurador do Município, Ricardo Assis Moraes e os homenageados, Gerson Arraes e José Damasceno, foram os componentes da mesa.

    O presidente da mesa de autoridades, vereador Major Davi Pires, após cumprimentar a todos os presentes, abriu a sessão e ordenou ao secretário fazer a leitura dos projetos legislativos que homenageavam os dois. Na sequência, após a leitura do curriculum de cada um, foram entregues os títulos de “Cidadão Jataiense”. O primeiro a receber o titulo foi o advogado, Gerson Santana Arraes e na sequência, o médico João Damasceno.

     Após a entrega dos títulos, iniciaram-se os pronunciamentos. Usaram a palavra, o Procurador do município, Dr. Ricardo Assis, que se limitou aos cumprimentos às autoridades e saudação aos homenageados. A seguir falou o vereador Gildenício Santos que, após cumprimentar a todos, em especial, aos homenageados, ressaltou a importância da homenagem porque eles são merecedores da honraria, pediu desculpas e se retirou para outro compromisso.

    Em seguida, em seu discurso, o presidente da mesa, vereador Mj Davi Pires, usou a Tribuna de Honra para ler um longo histórico de Gerson Arraes contando toda sua trajetória profissional. Em sua fala, Gerson cumprimentou os componentes da mesa, seus familiares, colegas de trabalho e maçons que estavam no plenário e agradeceu ao vereador Davi Pires pela homenagem.

    No seu discurso, o vereador e deputado estadual eleito, José Carapô, cumprimentou as autoridades e agradeceu a presença de todos, especialmente aos familiares do Dr. João Damasceno que, ao usar a palavra, também agradeceu a presença dos familiares, amigos e os vereadores pela homenagem.

     O vereador Marcos Antônio que chegou ao final da solenidade por motivo de força maior, também agradeceu a presença de todos e cumprimentou os homenageados. Ele disse que fez questão de estar presente para saudar o seu grande amigo, o Dr. Gerson que foi seu vizinho por muitos anos.

    Após o encerramento da solenidade, os homenageados participaram de uma sessão de fotos.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016