Por Francisco Cabral Eleita a mesa diretora para o biênio 2019-2020

Por seis votos contra quatro, a chapa 2 venceu a chapa 3, na eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Jataí (biênio 2019-2020), realizada em sessão especial na manhã da última sexta-feira (07/12), no plenário João Justino de Oliveira. A chapa era encabeçada pelo vereador Mauro Bento Filho (MDB), que terá como vice, nos próximos dois anos, a vereadora Kátia Carvalho (SD) e, como secretário, o vereador Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho” (SD). A outra chapa, que levava o número 3, era composta pelos vereadores Gildenício Santos (MDB), como presidente, Major Davi Pires (PP), vice, e Marcos Antônio (PDT), secretário.


A chapa vencedora com os votos de Adilson Carvalho (MDB), que continua como presidente até o próximo dia 31, Carvalhinho, João Rosa (PSDB), Kátia Carvalho, Mauro Bento Filho e Thiago Maggioni (PSDB). Votaram na chapa 3 os vereadores Major Davi Pires, Gildenício Santos, José Carapô (PTN) e Marcos Antônio.


Nascido em 10 de outubro de 1974, Mauro Antônio Bento Filho é médico veterinário, formado pela Universidade Federal de Goiás, Escola de Veterinária de Goiânia, em 1997. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2008, alcançando a reeleição em 2012 e 2016. Filho do ex-prefeito e ex-deputado Mauro Antônio Bento, o presidente eleito da Câmara Municipal de Jataí, a partir do dia 1º de janeiro de 2019, é casado com Sônia Luciana Barros Ferreira Bento e tem dois filhos.


No seu pronunciamento após a divulgação do resultado final da eleição, Mauro Filho, agradeceu sua esposa Luciana; os filhos Samuel e Fernanda, sua mãe Eula Corina Bento e sua equipe de trabalho que vestiu a camisa e esteve firme com ele acompanhando todos os momentos desse processo e foram fundamentais na sua carreira política, principalmente nessa importante vitória pela presidência Câmara, porque vem te apoiando o tempo todo.


Agradeceu também todos os amigos, irmãos, eleitores, cidadãos jataienses e o CEREA que torceram e oraram por ele durante a campanha para eleição presidencial na Câmara Municipal de Jataí. “Agradeço aos colegas vereadores que compreenderam o nosso propósito e nos apoiaram nesse projeto e de igual modo, todos os servidores dessa casa de Leis que, direta ou indiretamente manifestaram seu apoio à nossa candidatura. Apesar de não ter conseguido unir todos os vereadores para me apoiar, reitero publicamente minhas manifestações de respeito e consideração aos vereadores da chapa 3 – Gildenício Santos, Marcos Antônio, José Carapô e David Pires”, disse.


O presidente eleito da Câmara, vereador Mauro Filho, prometeu durante toda campanha trabalhar muito pelo progresso de Jataí. “Vou trabalhar muito para avançar na boa gestão da Câmara para aproximar a Câmara da população, para atrair as pessoas e todas as entidades representativas da nossa sociedade para dentro desse poder, mostrando à sociedade que a Câmara é que representa e resolve as demandas do povo”, explica.


Ele pretende fazer uma Câmara independente, transparente, moral e ética defendendo as demandas da população, que fiscaliza verdadeiramente os atos do Executivo e soma forças na busca das soluções dos problemas, através de requerimentos, discutindo e aprovando projetos voltados ao bem-estar e ao progresso do município. “Concluo as minhas palavras agradecendo a Deus de cabeça erguida, convicto que tenho procurado conduzir minhas ações sempre pronto para ouvir e dizer que combati o bom combate completei a carreira e guardei a fé”, finalizou.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016