Prefeito participa de aula inaugural do 29º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás

08.02.2019

 

     Na última quinta-feira (07/02) foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jataí, a aula inaugural do 29º Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Goiás. O curso tem como objetivo principal capacitar os agentes de segurança pública para que exerçam, de maneira técnica, o policiamento tático, ofertando à sociedade a devida manutenção da ordem pública, agindo dentro dos preceitos da legalidade, proporcionalidade e necessidade.

 

     Entre as autoridades que compuseram a mesa de honra, estavam o prefeito Vinícius Luz; o comandante de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação da Polícia Militar, coronel Ricardo Rocha; o titular do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel, Marco Antônio de Castro; o promotor de Justiça, Rodrigo Batista; o delegado da Policia Civil, Ederson Bueno e o o vereador-presidente da Comissão de Segurança Publica da Câmara Municipal, Davi Pires.

 

     Logo após a composição da mesa, o evento foi oficialmente aberto com a entrada solene dos 35 alunos participantes do curso e pela apresentação da turma feita pelo comandante da 18ª Companhia de Patrulhamento Tático, capitão Antônio Alves.

 

PARCERIAS

     Na sequência, foram prestadas homenagens ao 1º sargento, Rinaldo Silva que foi designado para o setor de reserva remunerada da PM; também para o comandante de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação da Polícia Militar, coronel Ricardo Rocha, pelas contribuições com a operacionalidade da instituição.

 

     Ao fazer seu pronunciamento, o prefeito Vinícius Luz, reafirmou o compromisso da gestão municipal com as forças de segurança pública. Ele também ratificou todas as importantes parcerias que já foram feitas entre a prefeitura e todas as instituições que compõem as forças de segurança para a redução da criminalidade, cujos resultados foram altamente positivos.

 

SEDE PRÓPRIA

    O prefeito jataiense anunciou que, na próxima semana, vai ser oficialmente lançada o inicio da construção da sede própria da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Na oportunidade, o titular do 14° Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel, Marco Antônio de Castro, agradeceu o empenho dos órgãos federais, estaduais, municipais e também da sociedade civil organizada que tanto contribuem com a PM.

 

     O comandante também enfatizou que estão sendo realizados testes de armamento com equipamentos que garantem a maior qualidade de segurança, fabricado nos Estados Unidos. Segundo ele, Jataí vai ser o primeiro município goiano a receber este armamento moderno, de alta performance tecnológica.

 

     Encerrando o evento, foi ministrada uma palestra sobre patrulhamento tático, pelo coronel Ricardo Rocha.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016