Kabral quer reforma administrativa

13.02.2019

 

     O deputado estadual Karlos Cabral é autor da emenda que garantiu a existência da Superintendência de Juventude junto à Secretaria de Desenvolvimento Social. A iniciativa do parlamentar também assegurou a estrutura da gerência de políticas públicas de juventude e do Conselho Estadual de Juventude dentro da nova Secretaria de Desenvolvimento Social.

     De acordo com a justificativa de Karlos Cabral a Reforma Administrativa encaminhada à Assembleia, retirou da Secretaria de Estado do Governo a responsabilidade de atuar nas políticas aos jovens e repassou esta responsabilidade à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Entretanto, ao fazer este remanejamento, não incluiu na lei as estruturas estaduais responsáveis pela formulação e execução de políticas públicas para a Juventude.

     Karlos Cabral comemorou a sanção da lei e a publicação no Diário Oficial do Estado, ocorrida no último dia 08. “É importantíssimo porque dentro da pasta de juventude tramitam diversas matérias que são importantes para a juventude de Goiás como a questão do passe livre estudantil, dentre outras. As pautas da juventude exigem atenção especial e espaço na agenda do governo”, comentou.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016