Sessão solene celebra o Dia Internacional da Mulher

11.03.2019

      Em sessão solene realizada no último dia 8 de março, no plenário João Justino de Oliveira, a Câmara Municipal de Jataí celebrou o Dia Internacional da Mulher. Proposta pela vereadora Kátia Carvalho, com o voto favorável de todos os parlamentares, a solenidade contou com a presença de mulheres indicadas pelos vereadores como forma de representar todas as jataienses.

 

     A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, Mauro Bento Filho (MDB), e pelos vereadores Kátia Carvalho (SD), João Rosa (PSDB), Gildenicio Santos (MDB), Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho” (SD), Major Davi Pires (PP), Adilson Carvalho MDB) e Maria Aparecida, a “Cida” (Podemos). O momento de ação de graças foi ministrado por Helena Aparecida de Jesus Leite.

 

     O espaço reservado aos pronunciamentos foi aberto pelo vereador Adilson Carvalho, que ressaltou a validade da cerimônia. “Não poderia deixar de comparecer a esta homenagem, devido à importância do evento desta tarde. Um abraço a todas as mulheres e que Deus abençoe a todas”, disse ele.

 

     O vereador Gildenicio Santos fez um histórico sobre a data. “O Dia Internacional da Mulher nasceu exatamente da busca das mulheres por seus direitos. Sabemos da importância de todas vocês, que são imprescindíveis para nossas vidas. Não sei o que seria de nós sem as mulheres. Vocês que estão aqui estão de parabéns; vocês que têm contribuído da mesma forma que os homens em benefício do nosso município”, declarou.

 

     Proponente da homenagem, a vereadora Kátia Carvalho relembrou sua história de vida e enumerou os motivos da proposta. “Como não podíamos homenagear todas as mulheres de Jataí, decidimos escolher três por vereador, embora todas devessem ser homenageadas. Peço a todas vocês que possamos dar as mãos e que estejamos atentas, unidas. Desejo a todas muito sucesso e que Deus nos abençoe a todas”, exortou.

 

     O presidente da Câmara, Mauro Bento Filho, explicou a importância de sessões como a do Dia da Mulher. “Nosso papel é fiscalizar e cobrar o executivo, mas homenagens como esta às mulheres, que tanto lutam e sofrem em nossa sociedade, são de grande importância. Aqui externamos nosso reconhecimento que vocês merecem e gostaria que vocês se sentissem reconhecidas e representantes de todas as mulheres de nosso município”, disse ele.

 

     Falando em nome das homenageadas, Marina Silveira Martins, secretária Municipal de Cultura e representante do prefeito Vinícius Luz, fez um discurso em prol da igualdade de gênero. “Apesar de Goiás ser o segundo do ranking nacional de violência contra a mulher, ainda estamos satisfeitas por sermos mulheres, não só por sermos maioria da população. Precisamos mostrar que não somos inferiores aos homens, devemos defender sempre a igualdade de gêneros, não precisamos nos vitimizar e a cada dia temos mais ascensão no mercado. Temos crescido muito e precisamos acreditar nisso a cada dia. Ficamos muito lisonjeadas por esta homenagem na Câmara, que representa muito para nós”, garantiu.

 

Crédito das fotos: Vânia Santana/CMJ

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016