Reunião na Secretaria de Saúde finaliza estratégias para ações de manejo ambienta

13.03.2019

16/03 – Dia D – A partir das 07h30, no logo Diacuy, será realizado o evento que marcará a abertura da programação. Serão realizadas orientações, bem como vacinações e outras atividades educativas.
18/03 a 22/03 – As equipes estarão nos bairros (segunda a sexta-feira)
25/03 a 28/03 – As equipes estarão nos bairros (segunda a quinta-feira)

     Na última terça-feira (11/03), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, houve uma reunião para definir os últimos ajustes da campanha de Manejo Ambiental, que se inicia dia 16 e se estende até dia 28 desse mês.

     Estiveram presentes o Secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social,  Eduardo Jailton Prado Naves; secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o secretário de Relações Institucionais, Nelson Antônio da Silva; o Gerente de Endemias, Vitor Hugo; a Supervisora Geral de Endemias, Rosana Marques; a Gerente do Departamento de Biologia da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Morgana Lima; e a diretora do Núcleo de Vigilância Edpidemiológica, Glazielia Ferreira.

      O Manejo Ambiental é uma ação promovida pela Secretaria de Saúde em conjunto com as demais secretarias municipais e entidades privadas de Jataí, e tem por objetivo principal eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientar e promover a integração com a comunidade. O Aedes transmite, além da dengue, a febre amarela, a zika e a chikungunya.

     É importante salientar que, em um comparativo entre o período de 01 de janeiro a 08 de março de 2018 com o mesmo período desse ano, houve um aumento de 47% dos casos de dengue no município, com dois óbitos em investigação. Portanto, é importantíssimo o engajamento de toda a comunidade para a redução dessa estatística.

     Equipes compostas por agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e trabalhadores braçais contratados realizarão visitas em todos os imóveis do município para a retirada somente de materiais inservíveis que possam acumular água. Haverá também uma equipe com maquinário pesado para a retirada dos criadouros maiores.

     A Prefeitura pede para a comunidade jataiense se envolver, realizando uma limpeza prévia no seu imóvel, separando os materiais inservíveis que serão coletados e recebendo bem as equipes que farão o manejo.

CONFIRA O CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016