Reitor do IFG recebe homenagem

A Câmara Municipal de Jataí homenageou, na última sexta-feira (22.02), com o título de Cidadão Jataiense, o Reitor do IFG – Instituto Federal de Goiás, Prof. Jerônimo Rodrigues da Silva, em Sessão Solene realizada no Auditório João Justino de Oliveira, no Palácio das Abelhas, através de Projeto Legislativo, do vereador Gildenício Santos (MDB), que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Apenas dois vereadores estavam presentes à solenidade – a Vice-presidente, Kátia Carvalho (SD) que, no ato representava o presidente, Mauro Bento Filho e o proponente da matéria, vereador Gildenício Santos.

Após o Hino Nacional e as bênçãos do Pastor, a presidente Kátia Carvalho, abriu a sessão e pediu a Secretária, vereadora Cida, para fazer a leitura do Projeto de Lei que concedeu o título ao homenageado, Jerônimo Silva. Na sequência, os vereadores assinaram o Título de Cidadão que foi entregue ao Prof. Jerônimo Rodrigues da Silva pelo proponente do projeto, Gildenício Santos.

Depois da entrega do Título de Cidadão Jataiense e um bouquet de flores, ao Prof. Jerônimo da Silva, iniciou os pronunciamentos das autoridades, começando pelo Prof. Adenones Agostinho de Carvalho; Adelino Gameiro das Neves; Gildenício Santos; Kalil Fernando Tum; Mara Rúbia de Moraes (IFG); o Secretário Municipal de Segurança Pública que, no ato representava o prefeito, Vinícius Luz (PSDB); a esposa do Reitor, Patrícia Goulart; o vereador Gildenício Santos, proponente da matéria; a vereadora Kátia Carvalho e por último falou o homenageado, Prof. Jerônimo Rodrigues que, depois de saudar todos os componentes da mesa, seus familiares presentes, professores, diretores e alunos da instituição onde trabalha.

No seu pronunciamento, o Professor Jerônimo fez menções elogiosas a cidade de Jataí como sendo uma das melhores cidades do Estado para se viver e estando em Jataí desde a instalação do IFG. Ele lembrou também que a unidade de Jataí era para ir para Uruaçu e ele ficou sabendo disso, 20 anos depois, mas a união e a força das lideranças políticas da cidade fizeram a diferença e conseguiram convencer o Reitor do IFG, na época, a destinar a unidade para Jataí.

Ele pediu às lideranças políticas da cidade – prefeito e vereadores - para se unir, independente de siglas partidárias, para continuar trazendo mais benefícios da instituição para Jataí nos próximos anos. “É importante que vocês se unam e criem essa frente forte e marchem para Brasília em busca de mais avanços tecnológicos para a unidade do IFG de Jataí”, finalizou.

Após o pronunciamento do homenageado encerrou a sessão e convidou os familiares para uma sessão de fotos com o Reitor, Prof. Jerônimo Rodrigues da Silva.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016