Por Francisco Cabral João Rosa sugere Programa de Proteção de Nascentes

28.03.2019

O vereador João Rosa (PSDB), sugere ao executivo a criação do Programa Municipal de Proteção de Nascentes, Minas e Olhos d’Água no perímetro urbano de Jataí, com a implementação de uma campanha de conscientização em todas as plataformas de mídia existentes. “A Constituição de 1988 estabeleceu que todos os olhos d’água são de domínio urbano, o que significa que nenhum proprietário de terra rural ou urbana é dono da água que brota, pois ela é um bem coletivo, portanto, de toda a sociedade”, disse ele.

 

Gildenicio pede plano para arborização da cidade

 

     O vereador Gildenicio Santos (MDB), requer à administração municipal um plano para arborização da cidade, principalmente nos bairros mais novos. O objetivo é obter um ambiente urbano mais agradável e sustentável em todos os aspectos. “Uma cidade bem arborizada pode ser sentida e lembrada como um lugar agradável e bonito que humaniza, que aproxima a natureza de seus habitantes e visitantes”, justificou.

 

Major Davi solicita redutor de velocidade na Rua Miranda de Carvalho

 

     O vereador Major Davi Pires (PP), solicita à prefeitura a implantação de um redutor de velocidade na Rua Miranda de Carvalho, abaixo da sede da Polícia Federal. Ele alerta que o trevo que distribui vias públicas com destino ao shopping center e à saída para Caiapônia é intensamente utilizado por veículos pesados, que abusam da velocidade, o que causa grandes riscos de acidentes e de danos às construções, devido à vibração do terreno. Os moradores anseiam por um redutor de velocidade com rebaixamento (ondulador e/ou quebra-molas invertido), com faixa de sinalização.

 

Mauro Filho pede aproximação entre prefeitura e população

 

     O vereador Mauro Bento Filho (MDB), propõe a criação de um programa denominado “Prefeitura Mais Perto de Você”, com a finalidade de promover uma aproximação maior entre a gestão municipal e a comunidade. Deslocando-se a bairros ou distritos, a prefeitura faria prestações de contas, ouviria as necessidades da população, realizaria audiências e debates, apresentaria projetos para aquela localidade, prestaria serviços públicos de saúde, educação etc., faria doações de bens e serviços, levaria ações de limpeza, tapa-buracos, ligação de água e outros, promoveria torneios e gincanas, dentre várias outras atividades, inclusive em parceria com a Câmara de Vereadores.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016