Lissauer quer criação de Comarca em Indiara

16.04.2019

      Atento às demandas dos municípios que representa, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), acompanhado do seu chefe de gabinete, Maxwell de Castro, solicitou na manhã desta quinta-feira, 11, ao desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Nicomedes Borges, a recriação da comarca de Indiara, uma reinvindicação antiga da população. O requerimento foi feito durante audiência realizada na sede do órgão com a presença do prefeito da cidade, Divino Marques.

 

      Atualmente, Indiara está sob a jurisdição da comarca de Jandaia, que é responsável por 90% da demanda do fórum. Lissauer ressaltou a importância da instalação da unidade no município. ”Essa é uma solicitação e uma necessidade antiga da população de Indiara, que hoje depende juridicamente da Jandaia. Estamos empenhados e vamos trabalhar para que essa questão seja atendida o quanto antes”, afirmou. 

 

     Situada a 90 quilômetros de Goiânia, no Sul goiano, Indiara é o segundo município mais populoso da microrregião do Vale do Rio dos Bois, com mais de 15 mil habitantes. Ela também compõe o polo industrial sucroalcooleiro de Goiás. A recriação da Comarca na cidade proporcionará maior autonomia jurídica para o município.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016