Lissauer prestigia posse de novo conselheiro do TCM-GO, Fabrício Motta

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, compôs a mesa de autoridades da cerimônia que empossou o procurador do Ministério Público de Goiás (MPGO), Fabrício Macedo Motta, no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMGO). A solenidade foi realizada no auditório do MPGO, no fim da tarde desta segunda-feira, 10, e estava repleta de dirigentes estaduais do mais alto escalão.

O novo conselheiro assume a vaga da conselheira Maria Teresa Garrido, que se aposentou no último dia 8 de maio. Fabrício Motta foi escolhido pelo governador Ronaldo Caiado em lista tríplice enviada pelo TCM e, posteriormente, seu nome foi submetido à votação na Assembleia Legislativa, onde obteve 31 votos favoráveis. A nomeação foi feita por meio de decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 31 de maio.

Em entrevista à imprensa pouco antes de iniciar a solenidade, Lissauer teceu elogios ao novo conselheiro. “Ele já demonstrou competência e qualidades técnicas para ocupar o cargo, e com isso, poderá auxiliar as Câmaras Legislativas na fiscalização das contas dos municípios”, afirmou.

Em seu discurso, o governador Ronaldo Caiado disse que sua escolha foi assertiva, pois, segundo ele, Fabrício Motta é um jovem preparado, “que possui currículo invejável e é profundo conhecedor de Direito Administrativo”. Segundo Caiado, ele irá acrescentar à Corte de Contas e fazer com que a aplicação dos recursos seja muito bem analisada e aplicada.

Fabrício Motta disse que se sente honrado em ocupar a vaga de conselheiro e que já possuía comprometimento com sua função, mas sinaliza que a partir de agora, sua responsabilidade aumenta ainda mais. “Hoje é um dia de mudar de função, na verdade, e o nosso desafio agora é continuar contribuindo para que o TCM preste relevantes serviços à sociedade, mostrando como estão as finanças públicas e o que podem fazer pelos cidadãos”, afirmou.

Fabrício Motta é procurador de Contas do Ministério Público há quase 20 anos. Graduado em Direito, ele possui vários títulos acadêmicos, é professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2009 e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, conceituada entidade científica sem finalidades lucrativas.

Entre as autoridade presentes estavam, além do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e do governador do Estado, Ronaldo Caiado, o presidente do TCMGO, Joaquim de Castro e vários conselheiros do órgão, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCEGO), Celmar Rech, o procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entre outros dirigentes públicos.


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016