Oficina “Reutilização de Resíduos Sólidos para Artesanato”

Hoje, segunda-feira (17/06), o 1º Mês do Meio Ambiente promoveu a oficina Reutilização de Resíduos Sólidos para Artesanato, ministrado por Mariúsa A. Lima Santos, gestora ambiental da Saneago, para alunos e alunas de escolas públicas de Jataí.

A ação é inspirada na Política dos 5 Rs (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar), e visa conscientizar os estudantes da importância de suas ações cotidianas reduzirem os impactos sobre o meio ambiente. Assim, a oficina focou no conceito de reutilizar, explorando estratégias que ampliem a vida útil de produtos, diminuindo o consumo desnecessário, a extração de matérias-primas, a utilização de água e de energia nos processos produtivos e a quantidade de lixo nos aterros sanitários.

Os estudantes aprenderam reutilizar produtos através do artesanato feito a partir de embalagens de metal, vidro, plástico e papel.

O 1º Mês do Meio Ambiente é realizado pela Prefeitura de Jataí, através da sua Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, e acontece até 29 de junho, abordando o tema Sustentabilidade e seus desafios.

Comunicação/PMJ


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016