Educação-SMT As férias escolares chegaram ao fim



As férias escolares chegaram ao fim e a rotina volta ao normal. Para muitos, a volta às aulas significa ter de enfrentar novamente as longas filas de veículos no trânsito. Por isso, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) traz algumas dicas de segurança no trânsito.

Não pare em fila dupla! Por mais que a pressa esteja presente, o mais seguro e gentil é não parar em fila dupla. Estacione o carro em um lugar mais distante se for preciso, ou saia mais cedo de casa para não correr o risco de chegar atrasado no trabalho.

Faça o embarque/desembarque próximo às calçadas! É mais seguro para o seu filho e não atrapalha os outros motoristas. Assim como na dica anterior, vale levar um tempinho a mais para desembarcar da maneira correta.

Reduza a velocidade perto das escolas! Além de gentil, é bem mais seguro. Onde há crianças por perto é sempre bom reduzir a velocidade, pois nunca se sabe se uma delas, desatenta, vai atravessar a rua sem olhar.

Respeite a travessia de pedestres! Isso, além de ser lei, facilita o convívio. Também é preciso educar as crianças para fazerem o uso correto da faixa de pedestres, explicando sua importância no trânsito.

A Superintendência Municipal de Trânsito alerta que o trânsito seguro quem faz somos nós. Tenha muita atenção e boa volta às aulas.


Comunicação/PMJ


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016