Alunos de escolas municipais participam do Dia Nacional do Campo Limpo

Na última sexta-feira (16/08), na sede da entidade, a Associação Jataiense dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas (Ajade) realizou uma programação especial alusiva ao Dia Nacional do Campo Limpo (18 de agosto). A data visa comemorar os resultados alcançados pelo Programa Brasileiro de Destinação de Embalagens Agrícolas, que é referência mundial em destinar, de forma ambientalmente correta, mais de 90% das embalagens colocadas no mercado.

Na ocasião, também foram premiados os alunos ganhadores da etapa local do Concurso Campo Limpo, que é desenvolvido nacionalmente, com discentes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, e tem a primeira etapa disputada nos municípios. Em Jataí, ele é promovido pela prefeitura, por meio da sua Secretaria de Educação e em parceria com a Ajade, e envolve as escolas municipais Professora Isabel Franco de M. e Silva, Irmã Scheilla, Isaías Soares e Clobertino Naves. Os alunos concorrem nas modalidades Desenho e Redação. Em 2019, o tema trabalhado foi ”Juntos, semeando o campo limpo”.

A ação contou com a presença de Kelly Farina, responsável técnica da Ajade, de Jeane Idalina Bonifácio, secretária municipal de Educação, além de diretores e professores das escolas municipais participantes.

Os alunos vencedores receberam como premiação um tablet e uma mochila. Os professores que os orientaram ganharam um aparelho de som.

A programação também contou a apresentação da peça teatral O mundo é de todos nós, encenada por João Rodrigues e Ágata Aparecida.


Confira os alunos premiados:

Desenho Aluno: Fábio Ferreira Professora: Elaine Escola: Professora Isabel Franco de M. e Silva

Redação Aluna: Jéssica Ribeiro Professora: Jeila Paula Escola Municipal Clobertino Naves


Comunicação/PMJ



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016