Roda de conversa com especialistas debate ansiedade e depressão

Promovido pelo Senac – Fecomércio-GO, com o apoio da Prefeitura de Jataí e da Liga de Saúde Mental do curso de Medicina da Universidade Federal de Jataí (UFJ), segunda-feira (26/08), às 19h30, na unidade do Senac Jataí, foi realizada uma roda de conversa com o tema Falando sobre depressão e ansiedade.

Conduziram o debate, a acadêmica de Medicina e coordenadora da Liga de Saúde Mental da UFJ, Amanda Thaís, o psicólogo Fausto Pereira, a enfermeira Giane Divina Souza, instrutora do Curso de Técnico em Enfermagem do Senac Jataí, o psiquiatra da Prefeitura de Jataí, Rômulo, e a coordenadora da Saúde Mental da Prefeitura de Jataí, Renata Caldeira.

O grande público, formado por acadêmicos da UFJ, alunos do Senac e a comunidade em geral, pôde aprofundar o conhecimento sobre a relação entre ansiedade e depressão. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente, existem mais de 350 milhões de pessoas deprimidas em todo o planeta.


Cedntro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação para o CVV (número 188), que tem parceria com o SUS, é gratuita e pode ser feita de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat.


Comunicação/PMJ



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016