Aula inaugural abre ano letivo na Rede Municipal de Ensino


Na manhã de ontem (22), no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, a Prefeitura de Jataí, por meio da sua Secretaria de Educação, promoveu uma aula inaugural que marcou a abertura do ano letivo na Rede Municipal de Ensino. Atualmente, são cerca de 10.300 alunos matriculados na Rede e distribuídos pelas 42 unidades de ensino, nas zonas urbana e rural de Jataí.

Em seu discurso a um público formado por gestores, coordenadores, professores, servidores e autoridades locais, o prefeito Vinícius Luz destacou a importância dos nossos educadores para o desenvolvimento de uma sociedade saudável, esclarecida e que gere oportunidades e dignidade para seus cidadãos e suas cidadãs.

Vinícius também anunciou o reajuste de 12,84% no piso salarial dos servidores, o projeto de negociação junto ao Sintego para o pagamento das progressões, a gratificação e carga horária para coordenadores e a inserção de aulas de Inglês na grade curricular.

Além do prefeito, compuseram a mesa diretiva, a secretaria de Educação, Jeane Idalina Bonifácio, a presidente do Sintego, Rosa Helena Lemes de Oliveira, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Kátia Ferreira de Assis, e os vereadores Augustinho de Carvalho Filho, Adilson Carvalho e Pastor Luiz Carlos.

A atual gestão municipal vê na valorização da Educação, da Cultura e do Esporte um meio de transformação social e de valorização do ser humano.


Comunicação/PMJ


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016