“Com união vamos fazer muito pelo Estado”, diz Lissauer ao lado de Caiado, em Rio Verde

O presidente da Alego integrou a comitiva oficial do governador que, em visita à cidade, repassou benefícios e autorizou a retomada das obras do Colégio Estadual César da Cunha Bastos


Representante da região Sudoeste no Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), acompanhou o governador Ronaldo Caiado em agenda oficial nesta segunda-feira, 02, na cidade de Rio Verde, onde assinou a ordem de serviço para retomada das obras de construção do Colégio Estadual César da Cunha Bastos, além da entrega de 15 mil kits de uniformes escolares e de 2.065 carteiras acadêmicas. Segundo o presidente da Alego, os benefícios repassados ao município são frutos do trabalho realizado em conjunto entre ele, o governo do Estado, os deputados que representam a cidade e o prefeito Paulo do Vale.

“É uma grande alegria estarmos aqui em uma manhã memorável para a nossa querida Rio Verde. Todos nós sabemos que fomos muito cobrados para a construção da escola Cunha Bastos e hoje nós podemos comemorar uma obra tão importante e fundamental para os nossos alunos. Conhecemos também todas as dificuldades enfrentadas pelo nosso Estado, mas quando se tem parceria quem ganha é toda a população. Com união vamos fazer muito pelo nosso Estado”, disse o presidente da Alego.

Lissauer também destacou a importância da retomada das obras da unidade escolar, iniciada em 2008, ainda na gestão passada, e que chegou a ter uma parte demolida por erros no projeto. “Essa construção se arrasta há mais dez anos, uma longa espera para nossa população. Mas através do nosso trabalho e, principalmente, do compromisso do governador Ronaldo Caiado, hoje ela será retomada e entregue ainda nesse semestre. Sem dúvidas, uma grande conquista para os nossos alunos e para os rio-verdenses”, disse.

Já em seu discurso, o governador Ronaldo Caiado também salientou a necessidade da união entre os Poderes e os parlamentares para o bom andamento das ações empreendidas no Estado. “Nós, em conjunto com os deputados estaduais, federais, secretários e servidores públicos, estamos empenhados em mostrar a transparência e a responsabilidade com o dinheiro público. Nosso governo tem a marca da verdade e nós só vamos assinar obras de serviço quando nós tivermos condições de concluir, não vamos deixar nenhuma obra parada em Goiás”, frisou.

Delegacia Fiscal de Rio Verde

Continuando a agenda de compromissos na cidade, o presidente Lissauer Vieira prestigiou a inauguração das novas instalações da Delegacia Regional de Fiscalização. O novo espaço, que tem 545 metros quadrados e está localizado no Buriti Shopping, terá capacidade para atender 4,5 mil contribuintes por mês, oferecendo serviços referentes às pastas da Economia, Agricultura e Agrodefesa.

Na ocasião, Lissauer evidenciou a responsabilidade aplicada no uso do dinheiro público e elogiou a nova estrutura. “A entrega deste novo espaço representa o compromisso público com os servidores e, principalmente, com o contribuinte, que vem até aqui e tem os seus serviços solicitados e atendidos. Aqui o cidadão terá mais conforto e uma maior celeridade em todas as suas demandas”, destacou.

Apesar do Buriti Shopping funcionar a partir das 10 da manhã, a delegacia regional terá horário de atendimento das 8 às 18 horas. A unidade é responsável pela fiscalização tributária em 17 municípios do Sudoeste goiano: Rio Verde, Montividiu, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio da Barra, Acreúna, Maurilândia, Castelândia, Turvelândia, Quirinópolis, Gouvelândia, Paranaiguara, São Simão, Cachoeira Alta, Caçu, Itarumã, Itajá e Lagoa Santa.

Atendimento à imprensa

Sempre pautado pelo compromisso público e com a transparência dos atos de seu mandato, o presidente da Alego também concedeu entrevistas à Rádio Minha FM 100.9 e à TV Sucesso de Rio Verde. Na oportunidade, o parlamentar falou de suas ações à frente do Poder Legislativo goiano e da visita do governador Ronaldo Caiado ao município.

“Para nós é uma grande satisfação recebermos em nossa cidade o governador e toda sua comitiva, mas sobretudo, ter o olhar dele para o nosso município e para toda a nossa população. Vejo que esse é o nosso papel enquanto representantes públicos, desenvolver uma gestão transparente e sempre voltada para os anseios da nossa sociedade”, salientou.

Prestigiaram as solenidades de assinatura de ordem de serviço e da inauguração da nova Delegacia Regional de Fiscalização, os secretários de Estado Fátima Gavioli (Educação), Cristiane Schimidt (Economia), Marcos Silva (Comunicação), o coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar) e o diretor-geral da Administração Penitenciária (DGAP), coronel Wellington Urzêda; o presidente da Agrodefesa, José Essado Neto e os deputados estaduais Chico KGL e Karlos Cabral.

Compareceram ainda os presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Idelson Mendes; a coordenadora regional de Educação, Karem Prôto; o delegado regional de Polícia Civil Carlos Roberto Batista; os comandantes coronel Ricardo Rocha (8º Comando Regional da Polícia Militar) e tenente coronel Amilton (4º Batalhão do Corpo de Bombeiros); o representante do Conselho Tutelar de Rio Verde, André Gouveia; o vice-prefeito de Itarumã, Rodrigo Palazzo; além de outros vereadores, coordenadores regionais de Educação, gestores dos Colégios Estaduais e alunos.


Fotos: Ruber Couto



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016