Operação limpa Corona

01.04.2020

O prefeito Vinícius Luz iniciou na manhã de hoje quarta-feira (01/04), nas vias públicas do centro de Jataí, uma operação com o objetivo de desinfetar os pontos da cidade de maior aglomeração. Segundo o ele, a ação está sendo feita em parceria com empresários e produtores rurais e que consiste na lavagem dos pontos de maior concentração de pessoas para impedir possíveis infecções por Coronavírus nesses locais.

    A iniciativa é da Prefeitura de Jataí, em parceria com a ACIJ, e o Sindicato Rural que estão promovendo limpeza com substâncias antissépticas no centro da cidade. Em entrevista, o secretário de Saúde, Dr. Luiz Carlos Bandeira, disse que a desinfecção é uma ação importante para a prevenção e que as pessoas devem ficar atentas e cuidadosas. “Eu peço encarecidamente às pessoas que façam filas e ficam mais distantes, uma das outras, mantendo pelo menos um metro e meio, ou dois metros distantes uma da outra, mesmo em ao ar livre”, disse.

     O empresário e publicitário Francis Barros e Alber Guedes, da ACIJ, lembram que as ações conjuntas do poder público, entidades e sociedade em geral são essenciais para que a pandemia do Covid-19 seja superada com o mínimo de impacto possível na cidade.

 

Por Estael Lima

 

                Obs: A imprensa brasileira informou hoje, no Jornal das 11h, na TV Globo RJ, que o medicamento que trata a Malária, foi testado na Itália contra o Coronavirus e o resultado foi positivo.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016