Mais pré-candidatos a vereadores

A medida que o processo eleitoral deste ano se aproxima, aumenta o número de pré-candidatos a uma das dez vagas à Câmara Municipal de Jataí visando as próximas eleições que vão ocorrer dia 15 de novembro. Até agora, mais de 40 nomes já manifestaram, pelas redes sociais, interesse em se candidatar.

As vagas são poucas, apenas dez (10), mas os pretendentes são muitos, por isso, vão ter que trabalhar muito, contratar uma boa equipe de assessores para tentar passar pelo purgatório dos partidos. Se não tiver recursos suficientes para bancar uma campanha eleitoral, não deve nem pensar em candidatura porque não vai se eleger e poderá ficar bastante endividado.

O período eleitoral está se aproximando, as negociações para a definição dos candidatos, serão realizadas pelos partidos políticos, de 31 de agosto à 16 de setembro, quando a população conhecerá todos os candidatos registrados para disputar as próximas eleições – prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e as coligações.

Como aconteceu em 2016, o número de candidatos a vereadores, deverá passar dos 200 nomes pertencentes as mais diferentes classes sociais, econômicas e educacionais, como também, das mais diferentes siglas partidárias da cidade que já se preparam para o duelo das eleições que acontecerão no dia 15 de novembro.

A verdade é para sair candidato, o pretendente deverá estar filiado a algum partido político, ser maior de idade, pertencer a um seguimento da sociedade, ser líder de uma comunidade, ser acima de 18 anos, possuir boas condições financeiras, ter vocação política, conhecer as regras partidárias e das eleições, tem conhecimento do papel do vereador e, acima de tudo, ser competente e estar preparado para o cargo, pois tem muita gente querendo se candidatar a vereador, sem ter as mínimas condições para exercer o cargo, por não ter a maioria desses quesitos, principalmente, ter um curso superior.


Conheça alguns pré-candidatos a vereador já divulgados nas redes sociais:

Antônio Lima (DC), Capitão Geovânio, Daniel Pintor (PSC), Dayane Simeone (PSD), Fernando Fernandes, Gilbran (MDB), Jean Michel (PSL), Marcelo Bringel, Marco Martins, Professora Gislaine (PSC), Professora Marlaine, Sílvio de Carvalho (PSD) e Vicente Manteli, além de sete dos atuais vereadores que confirmaram suas candidaturas a reeleição: Adilson Carvalho (MDB), Carvalhinho (SD), Cida (Podemos), Creso Vilela (MDB), Kátia Carvalho (SD), Major David Pires (DC) e Pastor Luiz Carlos (PSDB). Apenas três dos atuais vereadores não vão disputar a reeleição, segundo informação de suas assessorias: Carlos Miranda (MDB), Mauro Filho (MDB) e Thiago Maggione (PSDB).




© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016