Governador suspende dívida ativa

18.07.2020

Governo de Goiás envia à Alego projeto que suspende inscrição de débito na dívida ativa

 

     O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, enviou à Assembleia Legislativa do estado um projeto de lei que pretende suspender, extraordinariamente, a inscrição do débito na dívida ativa, no âmbito da Secretaria de Estado da Economia. O objetivo é amenizar os impactos econômicos da pandemia na vida dos contribuintes.  

      Afetadas pela pandemia, 3,5 milhões de micro e pequenas empresas poderão parcelar débitos fiscais. BNDES suspende dívidas de estados e municípios em R$ 3,9 bilhões

     Municípios brasileiros tentam driblar a crise econômica e mantêm empregos com iniciativas locais

     Pelos termos do PL, também haverá suspensão do encaminhamento de solicitações de ajuizamento de execução fiscal à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da denúncia do parcelamento, em virtude da ausência do pagamento de parcelas.

     De acordo com o governo local, a suspensão da inscrição do débito na dívida ativa não implica na prorrogação dos prazos para pagamento de créditos tributários ou não tributários. Além disso, a suspensão se refere ao período entre 13 de março de 2020 até o último dia do mês correspondente ao fim da situação de emergência declarada em ato do governador.

 

 


 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Please reload

© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016