Deputado viabiliza mais 55 respiradores para Goiás

Equipamentos vão ajudar pacientes com covid-19


O deputado federal Zé Mário Schreiner (DEM-GO) viabilizou, junto ao governo federal, mais 55 respiradores para serem usados no tratamento de pacientes com covid-19 em Goiás.

São 40 respiradores para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), que serão usados no tratamento intensivo na Santa Casa de Goiânia (10), Hospital Estadual de Jaraguá (10), Hospital de Urgência da Região Sudoeste em Santa Helena de Goiás (10) e Hospital de Campanha de Goiânia (10); os outros serão para atender os municípios de Jataí (10) e Mineiros (5).

Os recursos vieram do Ministério da Saúde após a articulação do deputado Zé Mário que solicitou, por meio de ofício, ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a destinação dos respiradores para o Estado. “Um dos principais problemas dos municípios, com a pandemia da Covid-19, é a falta de respiradores para atender os casos mais graves. Com essa ajuda, as unidades de saúde terão a possibilidade de ampliar os atendimentos. Estamos empenhados no enfrentamento da pandemia, recomendamos que todos se cuidem”, ressalta o deputado.


Assessoria de Comunicação


© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016