A coleta seletiva de lixo, em Jataí, é feita de segunda a sexta-feira, nos bairros Conjunto Rio Clar

Os moradores devem: – Lavar as embalagens (Ex.: garrafas, latinhas, caixinha de suco, etc); – Deixar secarem (Importante manter o resíduo seco); – Separar o RESÍDUO RECICLÁVEL SECO do restante; – Colocar em um saco plástico identificando-o como resíduo reciclável; – Dispor o mesmo na lixeira, onde será feita a coleta semanalmente; – Lembrar de dispor tal resíduo no dia correto para não haver desencontro entre as coletas.

São recolhidos materiais como plástico em geral (copos, garrafas, sacos e embalagens); papel e papelão (jornais, revistas, cadernos, caixas, cartolinas); vidros (garrafas, copos, potes); metais (panelas, latas, latinhas de refrigerante, ferragens); sucatas (ferro, cobre e arame); embalagens Tetra Park (embalagens de suco, leite, iogurte); e embalagens de isopor.

O caminhão de coleta encaminha todos os resíduos para a Reciclagem Jataí, que realiza a triagem dos mesmos.

A ideia é conscientizar a população jataiense a cerca da importância do descarte adequado do lixo, para o reaproveitamento dos materiais e a preservação do meio ambiente.



© 2017 Metas Jataí: o seu portal de notícias - Rua Minas Gerais, 713, Santa Maria - Jataí/GO - CEP: 75.800-082 - (64) 3636-9016